Cerca de três mil pessoas participaram da tradicional caminhada até a gruta de Nossa Senhora de Fátima, na BR-494, entre Divinópolis e Nova Serrana nesta sexta-feira (29). A caminhada na Sexta-Feira da paixão já é tradição há 15 anos e foi marcada por fé e reflexão para os católicos da região.
A luz da lua iluminava os primeiros passos dos fiéis na caminhada de 21 quilômetros até a gruta. Quem participa da romaria, normalmente, tem sempre um motivo especial. “Essa caminhada começou com três pessoas e, atualmente, são várias. Essa quantidade de pessoas é uma graça alcançada”, disse o organizador José Geraldo da Fonseca.
As pessoas participam da romaria de formas bem diferentes. A quem prefira correr, outros pedalar, mas a maioria vai caminhando mesmo. Assim são três horas até a gruta. Quando o sol surgiu, o desejo de continuar a caminhada foi reforçado. Era a ânimo da fé de quem participava pela primeira vez ou de quem repetia um ritual que começou há 15 anos. “Já tem quatro anos que eu venho e acho maravilhoso. Uma caminhada gratificante” disse a técnica em enfermagem, Célia Nogueira.