Últimas notícias
Loading...
sábado, 7 de setembro de 2013

Info Post


Mais de 90% dos turistas brasileiros não utilizaram agências de viagens em viagens domésticas, é o que aponta a pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. A palestrante e coordenadora de Comunicação Digital do Mtur, Tatiana Lobão, - que debateu a influência das mídias sociais na escolha de destinos de viagem, durante o II encontro de blogueiros realizado na Abav - ressalta a importância das agências de viagens de se adaptarem ao segmento.



De acordo com Tatiana, as redes sociais podem ser verdadeiros aliados na promoção de destinos e rotas, além de ajudar na divulgação de agências e operadoras. Segundo a pesquisa do Ministério do Turismo , 80% das pessoas fazem uso hoje da internet para buscar informações. O que mostra que atualmente as informação não se restrigem apenas às agências de viagens. "Os agentes de viagens tem que parar de ver os blogueiros como um inimigo e passar a aceitá-los como prestadores de informação relevante. Os blogs podem ser muito úteis tanto para o turista quanto para as agências e operadoras. São os blogs que fazem a comunicação direta com o turista, mas ele não vende pacotes e nem destinos, isso cabe ao agente, e por isso blogueiro e agente tem que trabalhar juntos", declara Tatiana.