Agências tentam 'driblar' alta do dólar. Pacotes ficaram, em média, de 5% a 10% mais caros em comparação ao primeiro semestre do ano, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav)
Não foi possível conter o aumento de preços nos destinos internacionais - os pacotes ficaram, em média, de 5% a 10% mais caros em comparação ao primeiro semestre do ano, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav). Porém, as agências têm negociado com os fornecedores para tentar amortecer o repasse da alta.
"Quem está interessado em viajar para o exterior vai viajar ", afirma Leonel Rossi Junior, vice-presidente de Relações Internacionais da Abav. "Apenas 6,5 milhões de brasileiros viajam para fora todos os anos, ante uma população de 200 milhões. Mas esse número tende a aumentar mesmo com o dólar alto, pois as pessoas querem viajar e as agências estão cortando lucro."
Na agência Hotel Urbano, o preço de uma viagem para Buenos Aires teve aumento de 6% nos últimos dois meses. Já o pacote para Nova York subiu 8%. Para destinos como Orlando e Miami, o maior aumento: 13,5%.
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