Nomes parecidos e funções às vezes confundidas. Na hora de realizar uma cirurgia para remodelar ou alterar as gorduras do corpo, o paciente deve prestar atenção em seu objetivo e na diferença entre a lipoaspiração e a lipoescultura, os dois procedimentos mais indicados para a situação.
No entanto, as duas formas de cirurgia usam métodos distintos e servem para diferentes finalidades. Para tirar dúvidas e auxiliar os adeptos às cirurgias plásticas, o cirurgião Bruno Pagnoncelli pontua e explica as funções de cada procedimento.
A Lipoaspiração, uma das cirurgias mais populares da atualidade, é indicada principalmente para quem possui as indesejáveis gorduras localizadas, aquelas que incomodam o paciente em partes pontuais do corpo. “A lipoaspiração (aspiração de gordura) tem como finalidade diminuir o volume de áreas do corpo. Está indicada em pacientes com gordura localizada ou assimetrias devido a má distribuição de gordura corporal”, comenta em sua página virtual.
Já a lipoescultura é recomendada para pessoas que querem um bom resultado com a gordura que já possuem, apenas distribuindo melhor a gordura pelo corpo. ”A lipoescultura tem o objetivo de aumentar o volume de determinadas áreas do corpo utilizando-se da gordura; por exemplo, pode-se retirar gordura dos culotes e aplicá-la no bumbum, ou no “bigode chinês”, ou em rugas periorais, etc”, explica Bruno.
0 comentários:
Postar um comentário