Últimas notícias
Loading...
segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Info Post


Viajar gastando pouco, com bagagem leve, sem um itinerário muito definido e procurando conhecer a cultura e os moradores de cada lugar. Essas características atraem muitos viajantes para o turismo de mochilão, também conhecido como turismo “backpacker”.

Mas, ao contrário do que pode parecer, não basta colocar a mochila nas costas e sair pelo mundo sem nenhum planejamento. “Quanto mais informações a pessoa tiver, maior é o aprendizado, e maiores são as chances de economizar e de não se meter em roubadas”, afirma Douglas Sawaki.



Douglas e sua mulher, Júlia Sawaki, gostam de viajar “mochilando”: eles rodaram oito países da Ásia durante cinco meses, em 2007, e depois disso tiveram outras experiências mais curtas por destinos como Espanha, Inglaterra, Itália e Argentina.

Graduados em Turismo, os dois resolveram estudar essa modalidade de viagem. Escreveram artigos acadêmicos sobre o tema, criaram o blog Turismo Backpacker e abriram uma empresa de consultoria para destinos que querem atrair esse tipo de viajante.

1) Faça um roteiro da viagem
2) Cuide da documentação
3) Planeje seus gastos
4) Escolha a sua mochila e não a sobrecarregue
5) Economize na hospedagem
6) Veja se vale a pena optar pelo transporte local
7) Coma o que os moradores comem
8) Vá além dos pontos turísticos tradicionais
9) Tente conhecer gente nova
10) Preze pela sua segurança


0 comentários: