Últimas notícias
Loading...
quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Info Post


Operadoras de turismo da Palestina querem levar mais brasileiros para visitar os destinos religiosos do país árabe e também as nações vizinhas. A participação dos brasileiros já é relevante, cerca de 45 mil vão anualmente à região - desses, 60% são católicos e 40% são evangélicos. Atualmente, o turismo representa 15% do total do PIB da Palestina, que, em 2012, foi de US$ 6,79 bilhões. A expectativa é aumentar essa participação para 25% nos próximos cinco anos.



Para isso, representantes da Associação de Operadoras de Turismo Receptivo da Terra Santa (Hlitoa, na sigla em inglês) reuniram, no início deste mês, em evento promovido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. A delegação estrangeira também participou da 41ª Feira de Turismo das Américas, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), realizada de 4 a 8 de setembro, em São Paulo.

O presidente da Hlitoa, Sami Abu Dayyeh, destacou que a participação na feira da Abav foi a primeira iniciativa do setor privado de turismo da Palestina para promover o destino no Brasil. A associação representa 42 operadoras de turismo. Dessas, oito estiveram presentes na feira. “Também vamos investir para ter comercial na TV e anúncios em revistas religiosas”, acrescentou.


0 comentários: