O ingresso na academia de ginástica é dolorido e antipático. Você sofre, nos primeiros meses, com fortes dores musculares. Dores vingativas, cruéis. O ambiente também preocupa. É desconhecido e cheio de armadilhas. Fora de forma, você deve focar a sua atenção, única e exclusivamente ao treino.
Busque um instrutor (a) simpático e prestativo para montar a sua programação de exercícios. E principalmente, antes de sair de casa, jamais pense em “ir ou não ir”, simplesmente vá, mesmo carregando sentimentos conflitantes em relação à suposta obrigação. Ao chegar lá a tendência é de que as coisas melhorem.
Muita gente fica postergando a inscrição em uma academia por medo de se matricular e acabar não frequentando o lugar. A verdade é que não existem milagres. Se você vem de um longo período sem fazer exercícios físicos é provável que falte bastante nos primeiros meses. Faz parte do processo. O objetivo principal é criar um hábito saudável. Hoje em dia, musculação não é mais sinônimo de “busca desenfreada por um corpo perfeito”. As pessoas absorveram a necessidade de manter o corpo ativo. Compreenderam também a importância do bem estar proporcionado pelos exercícios físicos.
Não é necessário ficar, todo dia, 1 hora na academia, como muitos imaginam. Na realidade, durante os três meses iniciais, os treinos são basicamente de 30 minutos. Além disso, existem inúmeras variações de treino, com a mesma duração e resultado, para quebrar a rotina.
0 comentários:
Postar um comentário